A Ordem DeMolay

 Jacques DeMolay

 Frank S. Land

 Louis Lower

 Paramentos

 Frank Marshall

 Brasão DeMolay

 Bandeira DeMolay

 Fotos

 Downloads

 Literatura

 Livro de Visitas

 

   O Brasão da Ordem DeMolay

Cada parte do emblema DeMolay possui um significado particular para um membro da Ordem DeMolay.

A Coroa simboliza a Coroa da Juventude, que nos lembra as sete Virtudes Cardeais de um DeMolay. É um símbolo de Realeza e Poder, que deve ser a mesma pertinente ao caráter de todo o jovem que souber compreender e trazer consigo o exemplo das virtudes enunciadas pela Ordem como cardeais, que só serão obtidas com o tempo e com experiências da vida.

OS RUBIS, dez no total, são simbólicas do Fundador Frank S. Land, e dos nove DeMolays originais - Louis G. Lower, o primeiro DeMolay; Ivan M. Bentley; Edmund Marshall; Gorman A. McBride; Jerome Jacobson; William W. Steinhilber; Elmer Dorsey; Clyde C. Stream, Dalph Sewell e Jerome Jacobson, o último a falecer. Os rubis representam os membros falecidos deste grupo.

AS ESPADAS CRUZADAS denotam Justiça, Força e Cortesia. Elas simbolizam a incessante guerra do DeMolay contra a arrogância, despotismo e intolerância.

O ELMO é emblemático da nobreza, sem a qual não haveria o caráter.

A LUA CRESCENTE é um sinal de segredo e serve para relembrar os DeMolays do seu dever de jamais revelar os segredos da Ordem ou trair a confiança de um amigo.

AS ESTRELAS em torno do crescente são simbólicas da esperança e sempre nos relembra das obrigações que um Irmão da Ordem tem para com o outro.

A CRUZ BRANCA DE CINCO BRAÇOS simboliza a pureza de intenções e o lema da Ordem - "Nenhum DeMolay fracassa como cidadão, como um líder ou como um homem".

 

Existem 3 Emblemas DeMolays Obsoletos. O primeiro, da esquerda para a direita, é de 1919, este fora idealizado pelo próprio Frank Shermann Land, em aulas de pintura. O segundo estava em moda desde 1920 até 1931. O terceiro desde 1932 até 1948. Atualmente este Emblemas são reconhecidos para indicar os DeMolays do passado, sendo desaconselhado pelo Supremo Conselho Internacional seu uso para qualquer finalidade, a não ser pelos referidos DeMolays da época.

A justificativa apresentada pelo Supremo Conselho Internacional é a seguinte: "Cada geração quer coisas diferentes daquelas de anos anteriores. Isso prevalece na Ordem DeMolay. Estes antigos Emblemas agora parecem lisos e sem vida comparando-se com o oficial de 1949. O progresso deve ser a palavra de ordem, tendo em vista a insistente demanda, e o clamor para notáveis e reais Emblemas da Fraternidade, que está resumido no modelo Oficial de Emblema da Fraternidade atualmente."

   

 

 

 

 

 

 

Contato